Metodologia de Ensino

A escola adota o método fônico iniciando-se na Ed. Infantil, onde aprender a ler e a escrever começa a partir do conhecimento do som de cada letra e o mais importante desenvolvendo a habilidade para interpretar o que está escrito.

Na aplicação do método em sala de aula, o professor apresenta os sons das letras e as junções resultantes do encontro de dois ou mais fonemas.

Depois dessa etapa, o aluno segue para a construção de frases até chegar a um texto completo, sempre consciente do significado de tudo o que está escrito.

Para marcar o final da Ed. Infantil, e a chegada ao Ens Fundamental I, e a saída do Ens. Fundamental I para o Ens. Fundamental II temos a formatura que acontece as turmas do G05 e 5º Ano.

O modelo de avaliação do 6º ao 8º Ano do Ensino Fundamental divide o ano letivo em 4 unidades e expressa os resultados por um sistema de notas numéricas (0 a 10), onde o aluno deverá alcançar no final da 4º unidade 24 pontos.
Cada unidade é planejada a partir de um encadeamento lógico de objetivos de avaliação que contemplem as dimensões cognitiva, sócio emocional e espiritual-religiosa.

Em cada unidade há uma avaliação interdisciplinar que vale como uma recuperação paralela, valendo 10 pontos. As notas só serão substituídas nas médias em que o aluno não alcançar média maior ou igual a 6,0.
E do 9º ano ao Ensino Médio trabalhamos com avaliações de forma contínua.